Pedro Simonette



 

 Desde pequeno que se interessa por musica, percorrendo estilos variados, como ouvinte.

Como dj, Simonette viaja pelo deep house e house music que por vezes fazem lembrar outros tempos, outras paragens, outras maneiras de olhar para a musica de dança. Podem encontrar um set, cheio de bom feeling, de energia, e com bastante rigor nas transições musicais. Para os proximos dias, mais novidades nos esperam, com o primeiro Coolcast a sair das mãos de Pedro Simonette.


Quais as tuas grandes influências musicais?

Sempre ouvi um bocado de tudo e desde pequeno lembro me de ouvir os discos do meu pai, Genesis, Pink Floyd, depois mais tarde Guns n Roses, Nirvana, Deftones, Ben Harper, Massive Attack, Portishead, basicamente tudo o que apanhava e trocava com colegas eu ouvia.
Na onda que toco, gosto dos clássicos de Chicago, San Francisco.
Talvez a minha maior influência seja Metro Area, que acabou por provocar um renascimento na música, talvez muitos antes deles o fizeram, mas para mim, é sem dúvida uma grande influência.

Sabemos que já tocaste em vários sítios, qual o que mais gostas-te, dentro de portas lusas? 

Assim o primeiro que me lembro é o Zodíaco na Póvoa do Lanhoso, fui muito bem recebido e tive a companhia dos meus amigos o que é sempre bom, apesar de não ter estado casa cheia senti que quem lá esteve gostou da música e foi contente para casa.

Pelo que nos consta, foste para Ibiza com a Antena 3, como foi essa experiência?

Um amigo avisou-me do passatempo da Antena 3 e disse me para enviar uma tracklist e que a melhor ganhava a viagem num cruzeiro a Ibiza e foi o que fiz. Felizmente gostaram e pude ir até Ibiza na companhia do Rui Estêvão, entre outros.
Foi bom porque para além das loucuras no cruzeiro, fiquei com um bom amigo.

Se tivesses que usar uma palavra para descrever o panorama musical nacional, qual utilizarias? E porquê?

Bloom, ou florescer, pois creio que as pessoas já começam a ouvir música de outra forma e não querem ser levadas para o meio comercial com djs feitos á pressão, actores da TVI ou pior ainda, concorrentes da casa dos segredos!
Falar no panorama musical nacional neste momento é falar no trabalho que a Bloop tem feito, bem como Da Wonderland, ou os Freshkitos, Tiago Fragateiro, Jackspot, Kaspar, o Ramboiage, Jorge Caiado, Pan sorbe, Rui Vargas só para enumerar alguns.

Quais os projetos futuros que tens em mente?

De momento estou a iniciar com um amigo e também uma grande influência,uma dupla, Xala & Simonette.
O objectivo é, creio eu haver mais interactividade com o público, como djset ou live act que espero também começar a envolver-me nisso o mais depressa possível.
Nós vamos andar por aí a espalhar boa música e proporcionar bons momentos .

Qual o artista nacional que mais te chama a atenção neste momento? 

Tenho seguido com atenção o Jackspot e o Fragateiro, estão bem e com muito boas produções.